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Prefeitura garante normalidade da coleta domiciliar de lixo em Campina Grande após impasse entre empresa e sindicato




Após o impasse havido entre a empresa que presta serviços de coleta domiciliar e transporte de resíduos sólidos e o sindicato que representa os trabalhadores, os serviços foram normalizados em Campina Grande nesta terça-feira, 26, com a integralidade das equipes e da tropa cumprindo o itinerário nos bairros da cidade.

De acordo com o secretário Geraldo Nobre, de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, a estratégia que está sendo levada a efeito pela empresa é no atendimento principalmente naquelas áreas do município onde o problema de acúmulo de lixo tornou-se mais evidente. “No geral, após o problema pontual, os serviços de coleta e transporte de resíduos sólidos está quase 100% na cidade”, garante o titular da Sesuma.

O secretário confirmou, também, que o serviço emergencial que ora vem sendo cumprido pela Light Engenharia, após ter sido expirado o contrato entre a empresa e Prefeitura, em outubro passado, será encerrado já no próximo domingo, 1º de dezembro, já que na segunda-feira seguinte a responsabilidade ficará a cargo da nova contratada vencedora no processo licitatório.

Geraldo Nobre voltou a destacar a prioridade da gestão do prefeito Romero Rodrigues em relação à área de limpeza urbana, que vem recebendo em todas as pesquisas de avaliação um elevado nível de aprovação. “No que depender da Prefeitura, não haverá qualquer comprometimento na qualidade desse serviço”, pontuou o secretário.

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