Prefeitura de Campina define logística para coleta de lixo no Conjunto Aluízio Campos





Inaugurado no último dia 11, o Complexo habitacional  Aluísio Campos, localizado no bairro do Ligeiro, em Campina Grande,  está recebendo atenção por parte do poder público, também no quesito limpeza urbana, como já ocorre em toda cidade, através de um projeto já desenvolvido pela Secretária de Serviços Urbanos e Meio Ambiente- SESUMA.

O Secretário Geraldo Nobre Cavalcante, explicou  que por orientação do prefeito Romero Rodrigues, já foi iniciado   um sistema de limpeza eficiente com a coleta dividida em duas etapas distintas.

 As terças, quintas e sábado, a convencional, o lixo porta a porta,   e na sexta-feira, a seletiva, com produtos recicláveis.“ Depois de visitarmos todas as ruas, foi necessário desenvolver um projeto específico, por se tratar de um conjunto com 4.100 casas e apartamentos, considerada uma cidade de porte médio  mais de 70 ruas e avenidas, onde a equipe terá de percorrer quase 30 quilômetros, explicou, por isso a  necessidade de se fazer algo diferente.

Todas estas ações da Sesuma foram  levadas ao conhecimento dos moradores através de reuniões,  “ onde mostramos  a necessidade de que haja por parte deles uma conscientização para que juntos, mutuários e poder público, tenhamos um serviço de qualidade e eficiente”, disse

O  conjunto tem uma área específica, já destinada pela Construtora Rocha, responsável pela obra, para destinação dos resíduos recicláveis e orgânicos, “ e acredito que com essas providências,  já estamos, desde a terça-feira, um dia após a inauguração, proporcionando juntamente com a população,  um  serviço de limpeza  planejada, programada e conscientizada”, afirmou.

O prefeito Romero Rodrigues, acatou a idéia da secretaria de  se  fixar um sub-departamento de Limpeza Urbana dentro do Aluísio Campos, “ o que sem dúvidas torna esse serviço bem mais eficiente. Fizemos uma simulação antecipada , onde utilizamos carro coletor e nosso pessoal, e já no primeiro primeiro dia o nosso trabalho foi coroado de êxito”

Meio Ambiente

Outra iniciativa pensada por parte da Prefeitura foi a parte de arborização de todo o Complexo, que além de ganhar um Jardim Botânico, vem  sendo beneficiado com a plantação de centenas de mudas. “ Há dois anos implantamos o projeto Minha Àrvore,  em toda sua extensão e este trabalho está sendo intensificado pela equipe da Dra. Denise Sena, coordenadora do Meio Ambiente. “ O Aluísio Campos será um modelo  em termos ambientais com estas nossas iniciativas  e certamente teremos todo  apoio da população”.

Na obra do Complexo Aluíusio Campos, nesta primeira etapa inaugurada pelo prefeito Romero Rodrigues, com a presença do presidente Jair Bolsonaro, foram  investidos cerca de R$ 330 milhões, sendo a maior parte dos recursos do Governo Federal. A contra-partida da Prefeitura Municipal foi em torno de R$ 40 milhões, inclusive com a instalação de adutora exclusiva e vias de acesso. O bairro ganhou   duas linhas  de ônibus. Creches, escolas, quadras, PSFs, 10 praças com academias, áreas de eventos e equipamentos sociais também foram entregues.

Postar um comentário

0 Comentários