Prefeito Romero Rodrigues inaugura a Praça Vereador Lula Cabral e beneficia moradores do Belo Monte


Os moradores do bairro Belo Monte ganharam na noite desta quinta-feira (31) a Praça Vereador Lula Cabral. A nova área foi oficialmente inaugurada pelo prefeito Romero Rodrigues, em ato prestigiado por secretários municipais, vereadores, lideranças comunitárias e familiares do homenageado, que faleceu aos 70 anos em 2018. Além de vereador, Lula Cabral foi secretário municipal e professor universitário.

Foram empregados recursos próprios do município, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma). Com essa, são mais de 50 praças e academias populares já entregues à população campinense, beneficiando vários bairros e os distritos.

A praça, inaugurada dentro programação dos 155 anos de emancipação política de Campina Grande, conta com diversos equipamentos, como parque infantil, academia, área de convivência, moderna iluminação, arborização, pista de caminhada e outros recursos que vão beneficiar os milhares de moradores de áreas como Nova Brasília e Belo Monte, além de comunidades vizinhas.

Durante a inauguração, aconteceram os pronunciamentos das autoridades e líderes comunitários. Quem primeiro discursou foi a comunitária Albanita Tomás, de Nova Brasília, que agradeceu ao prefeito Romero Rodrigues pela praça e ressaltou a importância da iniciativa para a melhoria da qualidade de vida dos moradores de um dos setores mais carentes da cidade.

Em seguida, fez uso da palavra para agradecer ao prefeito Romero Rodrigues o ex-vereador Rostand Paraíba. Ele ressaltou que o atual governo tem trabalhado bastante pela periferia de Campina Grande, executando ações importantes em áreas antes esquecidas pelo Poder Público.

Por sua vez, quem agradeceu em nome da família de Lula Cabral pela construção da obra foi o filho do homenageado, Luiz Arthur Cabral, que destacou o grande amor do pai por espaços públicos, especialmente praças, onde as pessoas podem desfrutar de melhor qualidade de vida graças ao contato com práticas esportivas, meio ambiente e ações culturais ou de interação social.
“Por isso, considero muito oportuna a homenagem que Lula Cabral recebeu com a inauguração de tão importante equipamento comunitário”, afirmou Arthur. Ainda acompanharam esse discurso outros familiares do homenageado, a exemplo de Murilo Cabral (irmão) e da viúva, Maria Isabel Cabral.

Falando em nome dos vereadores presentes, o vereador Pastor Luciano Breno disse que a nova praça será um marco para o desenvolvimento da região, representando também uma justa homenagem ao ex-vereador Lula Cabral, cuja ação política muito contribuiu para o progresso de Campina Grande. “Trata-se de mais uma ação em favor da nossa comunidade, também contemplada com obras em muitos outros setores, como saúde, educação e mobilidade urbana”, destacou.

Já em nome da Assembleia Legislativa, falou o deputado Tovar Correia Lima, que enalteceu o esforço do governo municipal em construir ou reformar praças em todas as áreas da cidade, tanto na zona rural, como na sede do município. “Estas e muitas outras obras contribuem para dar dignidade e resgatar a cidadania do povo campinense, especialmente das camadas sociais mais humildes”, ponderou Tovar.

A solenidade foi finalizada com o discurso do prefeito Romero Rodrigues que também prestou homenagem a Lula Cabral, ressaltando a sua trajetória profissional e política. Ainda destacou diversas obras e ações realizadas ou em vias de implantação na região, a exemplo da Alça Leste e a construção de outros equipamentos comunitários.  

O prefeito campinense enfatizou a grande importância da praça agora inaugurada, apontando, entre as diversas vantagens, o fato de que a área contará com moderna iluminação, fator fundamental para a melhoria das condições de segurança naquela região.

Por fim, depois de citar diversas obras realizadas na região do Belo Monte, Romero Rodrigues disse que saudosas personalidades como Lula Cabral e Rômulo Gouveia também terão seus nomes imortalizados em equipamento comunitários também construídos no Complexo Aluízio Campos. Este será o caso de uma escola e de uma creche ali instaladas.

Presenças

Além de lideranças comunitárias, prestigiaram a inauguração os vereadores Márcio Melo, Alexandre do Sindicato, Pastor Luciano Breno, Aldo Cabral e Sargento Neto. Entre os secretários municipais estavam Geraldo Nobre (Sesuma), Rodolfo Gaudêncio (Educação) e Renato Gadelha (Agricultura).


 


 
imagem

Postar um comentário

0 Comentários