Prefeito da Paraíba cria ‘Disque-prefeito’ e espalha número de celular em repartições públicas


Há em muitas cidades da Paraíba uma reclamação constante dos moradores de terem dificuldade no acesso aos prefeitos. Em Patos, no Sertão do Estado, o prefeito interino Ivanes Lacerda (MDB) parece querer inverter essa lógica. Ele criou uma espécie de ‘Disque-prefeito’ e resolveu disponibilizar o seu número de celular, através de adesivos, em praticamente todas as repartições públicas municipais.
De acordo com ele, o objetivo é aproximar a população da gestão e abrir um canal de diálogo direto para receber as demandas dos moradores. Os adesivos já foram afixados no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), em postos de saúde e Unidades de Pronto Atendimento (UPA’a) – locais de grande circulação de pessoas.
A iniciativa de Ivanes tem chamado a atenção dos patoenses. A prefeitura do município vive há meses um caos financeiro, com um ‘rombo’ estimado em R$ 80 milhões. Desde que assumiu a prefeitura, Ivanes tem adotado medidas para conter os gastos e, agora, para aproximar as pessoas da Administração Pública. O exemplo merece ser seguido por outros gestores paraibanos.

tanaarea

Postar um comentário

0 Comentários