PL que cria programa especial para catadores de materiais recicláveis tramita na CMCG


Tramita na CMCG o PL Nº 445 que cria o Programa Municipal de Apoio aos Catadores de Recicláveis. A matéria prevê a instituição de  assistência técnica para a constituição de cooperativas e outras formas de associativismo destinadas à reciclagem, comercialização e eventual industrialização de materiais recicláveis, para a geração de emprego e renda,  assistência alimentar e à saúde, durante a fase de consolidação das cooperativas e/ou outra forma de associativismo, e também articulação com as industrias locais.

O projeto é de autoria do vereador Anderson Maia (PSB); segundo ele, “A cooperação é uma realidade e nos mostra como a economia solidária pode contribuir para que esses trabalhadores, com os devidos apoios, podem lograr êxito nesta tarefa difícil”.

A iniciativa tem como um de seus objetivos melhorar as condições de comercialização os produtos recicláveis, fugindo do jugo imposto pelos atravessadores no monopólio da estipulação dos preços, o que contribuem de forma significativa com a diminuição da poluição e dos materiais recicláveis descartados de maneira incorreta em vias públicas.

Postar um comentário

0 Comentários