OPERAÇÃO CLAVÁRIO – Desembargador determina remoção de empresário preso para penitenciária na Paraíba, “para assegurar eficiente e célere andamento das investigações”


O desembargador Ricardo Vital de Almeida determinou a remoção do empresário e ex-secretário de estado, Jardel da Silva Aderico, preso na Operação Calvário. A ordem é para que o investigado seja transferido do presídio de Maceió, em Alagoas, para a penitenciária de Segurança Média Juiz Hitler Cantalice, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.
“Certo da imprescindibilidade da medida, sobretudo para assegurar, neste momento, o eficiente e célere andamento das investigações, em estrito respeito ao interesse público”, diz a decisão do desembargador.
A determinação do desembargador Ricardo Vital de Almeida foi publicada no Diário da Justiça desta quarta-feira, dia 20. O magistrado é o responsável , no âmbito do Tribunal de Justiça da Paraíba, pelas decisões na Operação Calvário, desencadeada pelo Gaeco, do Ministério Público da Paraíba, para desvendar e combater ações de organização criminosa responsável por desvios milionários na saúde e na educação no Governo da Paraíba.
Jardel da Silva Aderico é ex-secretário de estado de Alagoas, e empresário acusado de pagar propina milionária a agentes públicos na Paraíba em troca de contratos de altos valores na aquisição de livros pelo Governo do estado da Paraíba. Ele foi preso na 5ª fase da Operação Calvário, na qual também foram presos preventivamente o ex-secretário Executivo de Turismo da Paraíba. Ivan Burity, e o ex-diretor geral do Hospital de Mamanguape, Eduardo Simões Coutinho.
Jardel da Silva Aderico não foi preso no mesmo dia da Operação por se encontrar foragido. Dias depois o investigado se entregou e está preso na penitenciária Balmero Cavalcanti de Oliveira, no município de Maceió, no estado da Alagoas.





Blog do Marcelo José

Postar um comentário

0 Comentários