Impeachment de Toffoli pode acontecer em breve


O Terça Livre ouviu neste domingo (24/11) o promotor do Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG), Flávio César Almeida Santos, que junto com outros cinco nomes da área do direito protocolaram o impeachment do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), José Antônio Dias Toffoli.
Com aproximadamente 20 anos na promotoria, contando com atuação em casos dramáticos como chacinas e o enfrentamento de poderosos, Flávio nos contou sua experiência e a frustração com uma instituição parcialmente ocupada e muito ideologizada.
Ele nos alertou sobre o perigo que representa a tentativa de reeducação de toda uma população a partir de um desejo individual e baseado em uma ideologia componente no espectro político.
Além disso, o promotor explicou o fenômeno social da decepção coletiva com o poder judiciário quando um ministro da mais alta corte do país comete um ato absurdo. Como a população de mais baixa renda se sente ao ler e assistir tais espetáculos? Flávio procurou demonstrar com a visão de quem está dentro dos dois mundos, tanto a população geral, quanto o Ministério Público.
Entre as atitudes corajosas do história deste país, encontra-se o pedido de impeachment do presidente do Supremo que ele e mais cinco nomes protocolaram na quarta-feira (20) no Senado após os protestos nacionais do domingo passado (17).
Flávio nos falou da importância do povo nas ruas e da fé num futuro melhor que depende em parte do povo e em parte do judiciário.



tercalivre

Postar um comentário

0 Comentários