Governo abre investigação para apurar irregularidades de clubes da PB no ‘Gol de Placa’


A Controladoria Geral do Estado instaurou um Procedimento de Investigação Preliminar para apurar os ilícitos cometidos na seara dos órgãos e entidades desportivas ligadas ao futebol paraibano, diante dos indícios de desvio de recursos originados do programa Gol de Placa. A decisão foi publicada na edição desta quarta-feira (06) do Diário Oficial do Estado.
A justificativa considera que o Ministério Público da Paraíba encaminhou à Controladoria Geral do Estado um ofício informando que, no âmbito da Operação Cartola, foram evidenciados indícios de desvio de recursos originados do programa Gol de Placa. Os desdobramentos da operação apuraram ilícitos penais cometidos na seara dos órgãos e entidades desportivas ligadas ao futebol paraibano.
No ofício, o MPPB solicitou a Controladoria Geral do Estado que tomasse medidas cabíveis de acordo com as normas anticorrupção, objetivando a celebração de acordo de leniência no interesse do Estado da Paraíba. A investigação será destinada a averiguação de indícios de autoria e materialidade de todo e qualquer fato que possa acarretar a aplicação das sanções prevista na Lei Federal.
A Controladoria atendeu o pedido de instauração do Procedimento de Investigação Preliminar (PIP) e nomeou uma Comissão do Procedimento de Investigação Preliminar, sob a coordenação de auditor fiscal representante da Controladoria Geral do Estado.


tanaarea

Postar um comentário

0 Comentários