Emissora de TV demite operador de câmera que fez comentário racista em reality show


A Record decidiu demitir um operador de câmera após um comentário racista feito durante “A Fazenda”. A ex-Miss São Paulo Sabrina Paiva afirmou ter ouvido alguém no bastidor chamá-la de “macaca” mandando que ela se sentasse. Hariany confirmou a história dizendo que ela “era a única de pé naquele momento”.

Na redes sociais, a reação foi imediata. A família de Sabrina já declarou que estuda tomar providências legais. Veja o comunicado da Record abaixo.

“A Record TV informa que ontem, 05/11, durante o reality A Fazenda, ao vivo, um operador de câmera, posicionado atrás de um dos espelhos da sala, fez um comentário racista a respeito da participante Sabrina Paiva.

Imediatamente ao fim do programa, a produtora Teleimage (que presta serviços à Record TV e é a contratante do operador de câmera), identificou o ofensor. Ele foi repreendido e teve seu contrato de trabalho rompido sumariamente.

A Record TV repudia veementemente esta atitude e qualquer tipo de preconceito. Como se trata de ofensa racial, será informado à participante Sabrina Paiva que a ela será dado o direito de fazer a representação legal ao ofensor, se assim quiser e no momento que desejar.

A Record TV e a produtora Teleimage lamentam o fato e não admitem que algo dessa natureza aconteça em suas produções.”

Durante a tarde desta quarta-feira (6), Sabrina foi avisada por meio de um comunicado da produção sobre o ocorrido e o leu para todos os integrantes do reality show.



Postar um comentário

0 Comentários