Desfile e doação de kits às comunidades carentes marcam entrega de certificados do curso de corte e costura promovido pela Amde



A Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde) realizará nesta terça-feira (26), às 17h, a cerimônia de entrega dos 35 certificados às concluintes do curso de corte e costura, promovido gratuitamente nos últimos três meses, na Vila do Artesão. O ponto alto do evento será o desfile com as peças produzidas pelas alunas. Ao final haverá doação de kits para as comunidades carentes.

Segundo informações da gerente de Formação Continuada e de Incentivos da Amde, Lucimar Maria de Melo, o nível de satisfação das alunas com o curso foi alto e todas estão preparadas para o mercado de trabalho. “A satisfação das alunas é notória, principalmente quando vemos as peças produzidas por elas. Foram dedicadas e aplicadas e, talvez por isso, o nível de satisfação com o curso tenha sido tão alto”, declarou.

Lucimar Melo disse ainda, que já existe uma previsão para que, no próximo ano, seja realizado um curso mais avançado, voltado para confecção de lingerie. Ela acredita que, até o final do próximo mês de janeiro, tudo esteja resolvido e as inscrições sejam abertas para as participantes e concluintes do curso de corte e costura. “Estamos projetando para oferecer um curso mais avançado, para as pessoas que concluíram este primeiro curso”, disse.

O presidente da Amde, vereador licenciado, Nelson Gomes, afirmou estar muito feliz em poder contribuir para a capacitação de 35 mulheres para o mercado de trabalho. “Nossos planos são de que, no decorrer do próximo ano, possamos estar dando continuidade a esses projetos sociais, que visam capacitar gratuitamente a sociedade mais carente da nossa cidade. Amanhã, estaremos em festa e entregando a essas mulheres suas certificações, por méritos próprios, uma vez que se dedicaram e obtiveram com louvor esse direito.

Postar um comentário

0 Comentários