Com número recorde de participantes 7ª Corrida Redepharma agitou manhã esportiva dos campinenses neste domingo


Com a participação de aproximadamente 2.500 atletas foi realizada na manhã deste domingo, 24, a 7ª edição da Corrida Redepharma. O evento é promovido pela Redepharma em parceria com a Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (Sejel), da Prefeitura de Campina Grande.

Os participantes disputaram a corrida com percursos de três, cinco e dez quilômetros. A largada e a chegada da Corrida Redepharma aconteceram em frente ao instituto São Vicente de Paulo, no largo do Açude Velho.

Gleison da Silva Santos e Adriano José dos Santos subiram ao pódio nos dez quilômetros do masculino, ocupando a primeira e a segunda colocação, respectivamente. Enquanto isso, Gilmar de Oliveira Silva ficou com a terceira colocação, nesta categoria. No feminino, também nos dez quilômetros, venceu Mirian Franco Silva. Já as corredoras Micaellen Pricilla de Oliveira Silva e Cristiane Alves Xavier, pela ordem, ficaram com o 2° e 3º lugares.

Nos cinco quilômetros masculino a primeira colocação ficou com Marcos Antônio Pereira. Edimar Ferreira de Lira Sousa ficou em 2º lugar e Moisés Antonio Cassiano de Almeida em 3º. No mesmo percurso,  Leila Cristina da Silva, Larisse do Nascimento de Sousa e Mary Emanuelle da Costa Oliveira, pela ordem, foram às três primeiras colocadas.

No percurso de três quilômetros, André Nascimento da Silva, Adriano da Silva Soares e José Robson Santos Silva foram, na sequência, os três primeiros colocados. Rosem Mayara da Silva Mendes, Edilene Guedes de Lima e Diana Justino ficaram com as primeiras colocações no feminino.

Na categoria cadeirante, Charles Julian Lopes de Menezes Sousa, Fabio Andrade de Farias e Hemerson Teixeira Costa subiram ao pódio ocupando as três primeiras colocações.

O coordenador da Corrida Redepharma, Humberto Melo, disse que a corrida desta edição bateu o recorde de procura e de inscrições. Ele destacou ser bom para os parceiros, para a Redepharma e para as pessoas que estão envolvidas nas atividades físicas. Melo ainda ressaltou a importância da parceria com a Sejel e com outros órgãos da Prefeitura de Campina Grande para o engrandecimento do evento.

O secretário de Esportes de Campina Grande, Teles Albuquerque, disse que o calendário campinense de corridas de rua continua cada vez mais consolidado, pois, nos últimos dois anos, dobrou o número de corredores de rua na cidade.

“O povo está correndo. A evolução deste esporte é grande em nossa cidade. A população, cada dia mais, se conscientiza de que correr é viver, correr faz bem e que correr previne doenças degenerativas. Enquanto secretário e atleta fico feliz com esta participação massiva e crescente”, declarou Teles Albuquerque.

Postar um comentário

0 Comentários