Vila do Artesão participa pela primeira vez do Festival Gastronômico Degustando o Brasil



Com o apoio da Prefeitura de Campina Grande, a Vila do Artesão, por meio do chalé 69 Art Licor Sabor Nordestino, participa a partir desta quinta-feira, 24, do Festival Gastronômico Degustando o Brasil, que está sendo realizado no Partage Shopping, no bairro do Catolé.

As proprietárias do chalé 69, Erika Vaneska Lucena Leal e Josélia de Brito Silva Lucena, estão expondo cachaças e licores de diversos tipos e sabores. Entre os licores está uma edição limitada, produzida com ervas finas. Também estão expostas rapaduras artesanais, suspiros e o doce denominado "nego bom". Toda a produção é caseira e está disponível para degustação do público.

Esta é a primeira vez que a Vila do Artesão participa do evento, que está na sua sexta edição e será encerrado no próximo domingo, 27. O Festival conta ainda com aulas-show, palestras de negócios e ação em feira livre. O evento reúne mais de 20 chefs e cozinheiros de várias cidades do país.

No local será erguida uma arena com uma cozinha, auditório para cem pessoas e um telão para exibir os detalhes do passo a passo, da finalização e do resultado de cada prato. Ao final das aulas, o público poderá degustar a receita apresentada.

O festival já aconteceu quatro vezes em Campina Grande e uma vez em João Pessoa. A cada realização do Degustando o Brasil, a culinária de um estado é escolhida como tema. Até o momento já foram homenageados os estados de Pernambuco, Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte e Maranhão. Agora será a vez de Minas Gerais.

O presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), vereador licenciado, Nelson Gomes, destacou a importância da participação da Vila do Artesão no evento. "Estamos ocupando os espaços disponíveis para divulgar o nome da Vila do Artesão, bem como mostrar a nossa contribuição na culinária nordestina, através da degustação de rapaduras, suspiros e também de licores artesanais", declarou.

Postar um comentário

0 Comentários