Tovar pede que Governo do Estado solicite a implantação de escolas cívico-militares na Paraíba



O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) defendeu nesta terça-feira (1º), durante discurso na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), que o Governo do Estado solicite ao Governo Federal a instalação de escolas cívico-militares nos municípios paraibanos. Para o parlamentar, é essencial dar a oportunidade aos pais e jovens escolherem se pretendem estudar em unidades de ensino com essa formatação.

“Os governadores do Nordeste, agindo sob forte influência de um ranço ideológico, terminam não dando atenção a isso e nega aos pais, crianças e alunos, a possibilidade de frequentar um espaço educacional como esse no seu município. Por isso, acredito que seria importante o Governo do Estado fazer essa solicitação perante o Ministério da Educação”, destacou o deputado.

Tovar lembrou que em Campina Grande, a defesa para instalação de escolas cívico-militares já foi feita pelo prefeito Romero Rodrigues e pelo vereador Sargento Neto. “Todos nós temos que participar e fazer essa solicitação. Dados do Ministério da Educação mostram que as evasões em escolas cívico-militares são 75% menores do que nas escolas comuns. Isso é um dado interessante também para evitarmos que as nossas crianças e jovens deixem a sala de aula”, observou.

O parlamentar esclareceu que as escolas cívico-militares são administradas pelos militares e parte pedagógica é de responsabilidade dos civis. A população não é obrigada a colocar seus filhos nesse tipo de escola. “Nós deveríamos ter uma escola cívico-militar em cada município e o Governo do Estado também deveria solicitar para dar oportunidades às crianças e seus pais de fazer essa opção”, defendeu.

Postar um comentário

0 Comentários