Secretário de Ciência e Tecnologia de Campina Grande busca recursos para ampliação do Parque Tecnológico


A viabilização de recursos para a ampliação da estrutura da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba (PaqTcPB), localizada no bairro de Bodocongó, em Campina Grande, foi tema de uma audiência realizada na manhã desta quarta-feira (2), no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), em Brasília.

Participaram do encontro o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Campina Grande, Lucas Ribeiro, o secretário executivo do MCTIC, Júlio Semeghini, além de técnicos do Ministério, a senadora Daniella Ribeiro e a diretoria do PaqTcPB, por meio de videoconferência.

A Fundação PaqTcPB é uma das maiores promotoras do empreendedorismo inovador na cidade e também um dos quatro primeiros parques tecnológicos do país. Segundo o secretário Lucas Ribeiro, sua ampliação permitirá o fortalecimento do ambiente de inovação tecnológica em Campina Grande, gerando emprego para as pessoas, lucro para as empresas e desenvolvimento econômico e social.

“Desde que assumi a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação tenho priorizado ampliar a nossa infraestrutura, potencializar o ecossistema e atrair empresas que invistam em Campina Grande, trazendo oportunidades de emprego e quebrando a tradição de sermos apenas exportadores de mão de obra altamente qualificada”, frisou Ribeiro.⁣

Na próxima semana, haverá uma nova reunião no MCTIC, quando serão definidos os locais para onde serão direcionados os investimentos e como poderão ser apresentadas as emendas parlamentares com destinação de recursos para a instituição.

Postar um comentário

0 Comentários