Romero se reúne com nova mesa diretora do Conselho Municipal de Saúde


O prefeito Romero Rodrigues se reuniu nesta quinta-feira, 31, pela manhã pela primeira vez com a nova mesa diretora do Conselho Municipal de Saúde de Campina Grande, que foi escolhida por meio de eleição esta semana. A reunião aconteceu no Centro Especializado em Reabilitação (CER), serviço que foi apresentado pelo prefeito aos conselheiros.

Na reunião estiveram presentes os quatro novos integrantes da mesa diretora, incluindo a presidente do Conselho, a odontóloga Joaquina de Araújo Amorim. A reunião consistiu em falar sobre os novos desafios dos conselheiros e as contrapartidas da prefeitura para melhorar ainda mais o serviço de saúde pública no município.

“Estamos muito confiantes e esperançosos de que vamos fazer um bom trabalho e que teremos o apoio da gestão municipal nessa parceria porque já é do perfil do prefeito Romero Rodrigues essa visão da saúde pública humanizada como política de governo”, disse Joaquina Amorim.

A presidente também destacou que foi solicitado ao prefeito que seja implantada a mesa de negociação permanente do SUS na cidade, além de outras demandas, como a autotomia financeira do Conselho Municipal de Saúde. 

Já o prefeito Romero Rodrigues destacou a importância do controle social, para a efetivação das políticas públicas de saúde e colocou-se à disposição da mesa diretora do Conselho de Saúde. “A Prefeitura está aberta a colaborar com a construção de um SUS ainda mais inclusivo e fundamental na vida das pessoas em parceria com o Conselho”, disse.

Postar um comentário

0 Comentários