Redes particular e municipal de ensino em Campina antecipam Dia dos Professores

Os professores da rede particular vão antecipar a data comemorativa em alusão a esses profissionais para a próxima segunda-feira, 14.
Esta é comemorada no dia 15 de outubro, mas devido ao feriadão, que em Campina Grande se inicia na sexta-feira (11), com as comemorações alusivas à emancipação política da cidade, o sábado (12), com o feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças, além do domingo (13), a rede privada decidiu antecipar a data, através de acordo coletivo.
– Através de um acordo coletivo, o sindicato dos professores pediu que a data fosse antecipada para que os professores tivessem esses dias de folga, começando do dia 11. Acatamos o pedido e o feriado do Dia dos Professores será no dia 14, mas haverá aula normalmente no dia 15 – disse o presidente do Sindicato das Escolas Particulares, Antônio Andrade.
Ele ainda ressaltou que não haverá nenhum tipo de prejuízo para os alunos e que o calendário de aulas, previsto desde o início do ano letivo, será cumprido normalmente.
A Secretaria Municipal de Campina Grande informou que a comemoração do Dia dos Professores também deve ser antecipada para a segunda-feira.

Postar um comentário

0 Comentários