Prefeito Romero Rodrigues vistoria obras de pavimentação e destaca esforço para concretização do Plano Municipal de Mobilidade Urbana


O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, esteve vistoriando obras de pavimentação asfáltica em diversos bairros da cidade. Segundo ele, esta ação está sendo desenvolvida para atender ao que foi traçado pelo Plano Municipal de Mobilidade Urbana, além de contemplar as demandas da comunidade.

Ele lembrou que em 2019 o governo municipal vai concretizar a pavimentação de mais 245 novas ruas em 38 bairros com o investimento da ordem de R$ 52 milhões, sendo esta mais uma etapa do Programa Cresce Campina III.

Neste momento, a nova etapa do programa volta-se para beneficiar 125 ruas com asfalto em 38 bairros. É asfalto que dá pra cobrir o trecho entre Campina Grande e João Pessoa, ou seja, 120 km. O arrojado projeto de pavimentação de ruas desenvolvido pela atual gestão é histórico. Ao todo, desde 2013, mais de 600 ruas já foram beneficiadas com este tipo de ação de infraestrutura, sendo um verdadeiro recorde administrativo.

Conforme explicou, várias ruas receberam recentemente pavimentação em asfalto, enquanto em outras os serviços estão sendo executados. Entre os trechos beneficiados destaca-se a Avenida Damasco (sequência da Avenida Dinamérica) que também recebeu sinalização horizontal e ciclovias.

Outra rua é a Enfermeira Maria de Lourdes da Silva, no Jardim Quarenta. Ainda neste bairro, foram pavimentadas simultaneamente as ruas José Sebastião da Silva e Rua Manoel Feliciano, que foi interliga com o bairro da Liberdade. Esta ação é de fundamental importância para a mobilidade urbana, evitando-se congestionamentos e outros transtornos naquela área da cidade.

No bairro da Liberdade, destaca-se a pavimentação feita na rua Josef Thomas, além das ruas Papa João XXIII e Sergipe. O prefeito destacou que o mesmo tipo de ação foi desenvolvida na Avenida Venezuela, na região dos bairros Jardim Paulistano e Tambor. No Catolé, destacam-se as ruas Humberto Batista, Nazinha Goes de Albuquerque e Engenheiro Saturnino de Brito

Romero Rodrigues garantiu que este tipo de iniciativa não se limita aos bairros agora visitados, pois a pavimentação de ruas, seja por meio de paralelepípedos ou asfalto, beneficia todos os bairros da cidade. Além disso, as comunidades são beneficiadas com muitas outras obras de urbanização.

“Vamos, com certeza, com recursos próprios ou mediante verbas oriundas de parcerias, dar sequência a esta ação administrativa, afinal está sendo desenvolvido o maior programa de pavimentação da história da cidade. As demandas são muito grandes e a prefeitura não cessa de trabalhar, sobretudo por aquelas comunidades mais carentes”, garantiu o prefeito campinense.

Com isso, a cidade caminha de forma célere para conquistar até o final da atual gestão, em 2020, cerca de 900 ruas beneficiadas com a pavimentação asfáltica ou em paralelepípedo, possibilitando a melhoria da mobilidade urbana e a elevação da qualidade de vida da população, sobretudo de quem mora nas áreas periféricas.

Postar um comentário

0 Comentários