Header Ads

CMCG

MANCHAS DE ÓLEO: prefeitura de João Pessoa intensifica fiscalização e Cartaxo alerta banhistas caso ocorra contato com a substância


O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), fez um alerta, através das suas redes sociais, para os banhistas que forem frequentar as praias da Capital paraibana neste final de semana, caso encontrem óleo nas praias evite entrar em contato com a substância.
Mesmo a Paraíba, em especial João Pessoa não tendo registrado a mancha de óleo nas proporções dos outros estados e capitais nordestinas e a prefeitura realizando o monitoramento diário dos 24km de extensão da orla pessoense, Cartaxo destacou que a precaução é a melhor forma de evitar problemas futuros.
Na postagem ele informa o que pessoenses ou turistas devem fazer caso entrem em contato com a substância:
  1. Não entre em contato.
  2. Se for atingido procure uma unidade de Saúde para ajudar com a limpeza
  3. O produto causa mal estar, dor de cabeça e alergia
  4. Entre em contato com as autoridades:
Ibama: 3198-0800
Semam: 3218-9208/0800-281-9208
Sudema: 3218-5591/98844-2191
Neste período em que as praias da região Nordeste vêm sendo atingidas por manchas de óleo, os técnicos da Semam estão intensificando a fiscalização do litoral. Todas as equipes estão trabalhando em regime de plantão, intensificando as ações nas praias, atentas para possíveis manchas.
Os profissionais envolvidos na força-tarefa são  biólogos, geógrafos, engenheiros ambientais, entre outros, que serão acionados e estão de prontidão para qualquer situação de emergência. As equipes estão em contato com representantes da Marinha do Brasil, Ibama, prefeituras de cidades do litoral, bem como com donos de barcos que fazem passeios turísticos e pescadores de associações, que trabalham no litoral de João Pessoa, formando uma rede de colaboradores para troca de informações.

Nenhum comentário