Mais de 150 veículos escolares são reprovados em vistoria do Detran, na Paraíba


Um total de 176 veículos escolares de 39 municípios paraibanos foram reprovados em vistoria realizada pelo Dentran-PB. A fiscalização ocorreu na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretrans) de Teixeira e Monteiro e nos postos de Santa Rita e Bayeux, envolvendo veículos de 39 municípios paraibanos.

Além da fiscalização comum de extintores e pneus, desde agosto, passou a ser fiscalizada a utilização obrigatória de espelhos retrovisores e equipamentos do tipo câmera-monitor (câmera de ré) ou outro dispositivo equivalente, em cumprimento à resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Foram vistoriados 238 veículos, sendo aprovados apenas 62. De acordo com o Detran, a ausência da câmera de ré foi o que mais reprovou os veículos fiscalizados, além de problemas com pneus, extintores e cinto de segurança. Já no tocante aos motoristas, a maioria trafegava sem comprovação do curso específico de condutor de transporte escolar e sem constar a informação obrigatória de atividade remunerada na carteira de habilitação (CNH).

A fiscalização foi feita pelo Detran, com o apoio do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Instituto de Metrologia e Qualidade (Imeq), Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e Departamento de Estradas de Rodagens (DER).


G1

Postar um comentário

0 Comentários