Governador confirma convocação de 500 militares aprovados na PB


Ao fazer, ontem, um balanço dos primeiros nove meses de gestão, o governador João Azevêdo (PSB) destacou ações em saúde, educação, segurança e infraestrutura, a redução da conta de luz com ampliação da isenção do ICMS, a duplicação do valor do abono natalino e o lançamento do Opera Paraíba. Ele também confirmou para o próximo mês a convocação de 500 aprovados no último concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. No tocante à infraestrutura e recursos hídricos, o chefe do Executivo destacou a ampliação da cobertura de saneamento com a ordem de serviço para execução de obras em nove cidades paraibanas, o lançamento do polo turístico Cabo Branco e a implantação de dessalinizadores em comunidades rurais.

A prestação de contas foi apresentada aos paraibanos no programa “Fala Governador”, em rede estadual. Segundo o governador, foi montado um plano de governo para este período e sua equipe vem trabalhando exatamente dentro dessa perspectiva. “Foram nove meses muito ativos, de muita perseverança, diante de todas as dificuldades que o país atravessa”, ponderou ele. Entre as ações relevantes na área de Desenvolvimento Humano, mencionou a duplicação do valor do abono natalino pago aos beneficiários do Bolsa Família, o aumento em 40% do Cartão Alimentação, a autorização do residencial Cidade Madura, de Monteiro, ampliação das Casas da Cidadania, entre outros.

No segmento da saúde, Azevêdo referiu-se à viabilização, na semana passada, durante audiência mantida em Brasília, do aporte de mais R$ 10 milhões para a aquisição de equipamentos para a região metropolitana de João Pessoa. Mas há, em paralelo, ações como o fortalecimento da Rede Cuidar, a reforma e ampliação de hospitais como a Maternidade Frei Damião, a aquisição de novos equipamentos para a rede hospitalar estadual. O governador reafirmou seu compromisso de priorizar as demandas mais urgentes da população paraibana, salientando que a gestão tem sensibilidade para o encaminhamento de soluções das questões reclamadas pela sociedade. E insistiu: “É extremamente importante que tenhamos um governo que cumpra as promessas feitas”.

OsGuedes

Postar um comentário

0 Comentários