Ex-vereador e esposa são presos após aplicar golpe superior a R$ 2 milhões


Policiais civis da Delegacia Especializada em Roubo, Furtos e Defraudações (DERFD) cumpriram mandados de prisão preventiva do ex-vereador do município de Presidente Figueiredo, Maurício Gomes de Souza, 43, conhecido como “Magom”, e da esposa dele, Maria Jussara da Silva Marreiro, 32. Os dois são suspeitos de estelionato e foram presos na tarde desta quarta-feira (09/10) em um condomínio de luxo no bairro Ponta Negra, na zona oeste de Manaus.

De acordo com Demétrius Queiroz, delegado adjunto da DERFD, o casal passou a ser investigado após o registro de um Boletim de Ocorrência, no mês de julho, relatando que a dupla vendeu um imóvel onde morava alugado usando uma procuração falsa. O imóvel foi negociado por R$ 2,6 milhões.

“Ele (o proprietário) veio tomar conhecimento muito depois, quando foi entrar no condomínio para ver a casa dele, cobrar os aluguéis que estavam em atraso. O Maurício não renovava mais o contato, quando ele voltou lá no condomínio, já tinha outro dono. Ele foi tomar conhecimento de tudo e trouxe o caso à delegacia”, explicou.

Durante as investigações, foi constatado, de fato, que o casal havia cometido o crime.

Prisões – A ordem judicial em nome deles foi expedida no dia 2 de setembro deste ano pela juíza Margareth Rose Cruz Hoagen, da 4ª Vara Criminal. Maurício e Maria Jussara foram presos por volta das 16h de quarta-feira (9/10) em um condomínio de luxo, situado no bairro Ponta Negra, zona oeste da capital. “Magom” já responde na Justiça por homicídio, dois estelionatos e falsificação de documentos públicos, segundo informações do delegado adjunto da DERFD.

Procedimentos – O casal foi indiciado por estelionato. Após ser ouvido na sede da especializada, Maurício será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM). Já Maria Jussara será conduzida ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF).


primeirasnoticias

Postar um comentário

0 Comentários