Estelionatário fugitivo de Solânea é preso na BA com mulher desaparecida de Soledade


O estelionatário Allan Júnior Fernandes, foragido da cadeia de Solânea, no Brejo da Paraíba, em maio deste ano, foi preso na cidade de Eunápolis (BA) nesta quarta-feira (2). Ele foi preso numa blitz de rotina na BR 101, quando trafegava num veículo com placas adulteradas e documento pessoal falso. Allan foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A mulher que teria fugido com ele de Soledade com dois filhos adolescentes, Ana Cristina de Oliveira, está num hotel da cidade para ser ouvida pela Polícia.

Segundo uma parente de Ana Cristina, que não quis se identificar, a família dela em Soledade espera ansiosa pela comunicação. “Ela está com os filhos e está para chegar na Paraíba. A gente não sabe quando ela chega. Não tivemos quase nenhum contato com ela, desde maio, quando ela desapareceu. Eles ligavam no número restrito e só diziam que estavam bem. Todas as informações que eu tinha deles, eu passava sempre para a Polícia, só que o delegado daqui nunca agiu com nada. Quem estava agindo era o delegado de Solânea”, disse.


Entenda o caso: O casal rodou pelos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo e foram pegos na Bahia. Ana Cristina saiu de Soledade dia 18 de maio, com Allan, que até então se passava de delegado da Polícia Federal. O portal Paraíba Debate acompanhou todo o caso, que repercutiu primeiramente como um sequestro. Veja a primeira matéria aqui. Os detalhes seguintes ao desaparecimento foram também publicados no portal, leia aqui. Na última matéria, Ana Cristina passou um vídeo falando mecanicamente que estavam bem e que estava com Allan de livre e espontânea vontade. Leia.

De acordo com o delegado de Solânea, Diógenes Fernandes, a informação da prisão foi confirmada com a Polícia Civil da Bahia. A família de Ana Cristina também confirmou nesta sexta-feira (4) que ela e os filhos estavam com Allan, mas que ele estava preso e ela com as crianças num hotel. O foragido ainda apresentou documento falso, em nome de Alisson Carlos Fernandes, 32 anos. Ele encontra-se custodiado na delegacia de Eunápolis (BA). Segundo o delegado, ele poderá ser transferido para o Presídio Regional do Serrotão, em Campina Grande.

Ainda de acordo com o delegado, o investigado Allan é um estelionatário que responde processos em mais de dez Estados. Ele foi preso por polícias civis da 21º Seccional em Solânea no dia 17 agosto de 2018. A fuga da cadeia local ocorreu em 19 de maio de 2019, quando foi liberado pelos funcionários para ir a um motel e não mais retornou. Allan ainda subtraiu a arma de fogo funcional de responsabilidade do diretor da cadeia.

Na época, a Polícia Civil indiciou os Agentes Penitenciários pelos crimes de facilitação dolosa de fuga e prevaricação, sendo o foragido também indiciado pelo furto da pistola, onde o inquérito Policial foi enviado à Justiça.



paraibadebate

Postar um comentário

0 Comentários