Estela emplacou irmão como coordenador da Cruz Vermelha


As investigações do Gaeco, no âmbito da Operação Calvário, como se sabe, chegaram até a deputada Estelizabel Bezerra, por suas supostas ligações perigosas com a Cruz Vermelha gaúcha, de acordo com despacho do desembargador Ricardo Vital de Almeida. Segundo o desembargador, “há indícios da vinculação da deputada estadual Estelizabel Bezerra de Souza a determinadas condutas criminosas”.

Estela Emplacou Irmão
Agora, os investigadores descobriram “o prestígio de Estelizabel”, ao emplacar seu irmão, Aluilson Bezerra de Souza Júnior, como coordenador de Farmácia do Hospital de Trauma, em março de 2018. O que, de acordo com a força tarefa, revelaria a influência que a parlamentar detinha junto à Cruz Vermelha gaúcha, onde um esquema criminoso foi desbaratado pela Operação Calvário.

A contratação de Aluilson foi assinada pelo coordenador de Recursos Humanos, Alexandre Bento de Farias, conforme planilha abaixo. A curiosidade é que Alexandre, conforme relato de servidores do hospital, também seria do Conselho Fiscal do Sebrae, empossado em janeiro de 2019: “Ele acumulava as duas funções.”


Mais nomeações – No governo Ricardo Coutinho, Estelizabel conseguiu nomear sua irmã Esterlândia Bezerra de Souza, em 3 de janeiro de 2015, para o cargo de Assessora Institucional para Assuntos de Cidadania, posto ligado ao gabinete do governador. Em 4 de janeiro último, já no governo João Azevedo, Esterlândia foi nomeada subgerente de Apoio Administrativo da Secretaria da Mulher.





Fonte: heldermoura.com.br

Postar um comentário

0 Comentários