Dois prefeitos e uma ex-prefeita pediram retirada de nomes e lista do PSB não alcança 50% de integrantes do diretório


Pelo menos três pessoas que estavam na lista de renúncia coletiva do Diretório Estadual do PSB na Paraíba já voltaram atrás e solicitaram a retirada de seus nomes. Uma fonte interna do PSB revelou  que dois prefeitos e uma ex-prefeita formalizaram sua desistência de integrar a lista de renúncia.
Francisco Mendes Campos, prefeito de São José de Piranhas, José Paulo Filho, mais conhecido como Dedé, prefeito de Santana dos Garrotes e Francisca Denise de Albuquerque, ex-prefeita de Cajazeiras, declararam através de documento o interesse de continuar integrando os quadros do diretório.
Os documentos foram encaminhados ainda no meio do mês de agosto, de acordo com as informações levantadas pela equipe de reportagem do ClickPB. Os três declararam através das cartas que reiteram seus compromissos de exercer todas as atribuições até o fim do mandato. Além disso, classificam como improcedente qualquer requerimento de renúncia que seja apresentado à agremiação partidária.
O diretório estadual do PSB na Paraíba conta com 76 integrantes, entre titulares e suplentes. De acordo com o estatuto da legenda, para que aconteça a dissolução do diretório, é necessária a renúncia de pelo menos 50% dos ocupantes de cargos do diretório. No entanto, a lista divulgada só conta com 30 nomes e, além disso, pelo menos três solicitaram a retirada da lista.
Nesta terça-feira (1º) vazou a lista dos integrantes do diretório que teriam assinado o pedido de renúncia coletiva da Executiva Estadual. Dentre os renunciantes estão o ex-governador Ricardo Coutinho, o deputado federal Gervásio Maia e as deputadas estaduais Cida Ramos e Estela Bezerra.
A dissolução do diretório estadual do PSB na Paraíba por meio da renúncia coletiva de alguns integrantes foi o estopim de uma crise interna no partido.




clickpb

Postar um comentário

0 Comentários