Diário Oficial: Moro autoriza uso da Força Nacional na Paraíba


A edição desta sexta-feira (18) do Diário Oficial da União trouxe a publicação de uma portaria onde o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, autoriza o uso da Força Nacional para prestar apoio técnico operacional em aviação policial na Paraíba.
O apoio é de caráter episódico e planejado. O emprego da Força Nacional deve acontecer por um período de 90 dias e vai prestar apoio técnico operacional em aviação policial em consonância com os órgãos integrantes do Sistema de Segurança Pública. O prazo pode ser prorrogado caso haja solicitação do Governo da Paraíba.
De acordo com a publicação, a operação terá apoio logístico da Paraíba, que deve disponibilizar a infraestrutura necessária à Força Nacional de Segurança Pública.
O contingente disponibilizado deve obedecer ao planejamento definido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. O efetivo será retirado do estado se após 90 dias não houver pedido de renovação por parte do Governo da Paraíba.
De acordo com a Secretaria de Segurança do Estado, o apoio foi pedido exclusivamente em relação a pilotos, que virão da Força Nacional para atuar nas aeronaves da Paraíba, repassando conhecimento para os pilotos locais e vice-versa.

Postar um comentário

0 Comentários