Dia do idoso: Márcio aguarda a implantação de policlínica para atender aos idosos de Campina Grande


O vereador Márcio Melo Rodrigues afirmou que aguarda a implantação da Policlínica Municipal do Idoso. Ele lembra que hoje, quando é comemorado o Dia do Idoso, é um sonho a implantação num futuro não distante de uma instituição desse porte. Ele apresentou propositura no Poder Legislativo propondo que seja instalada a entidade assistencial.
A sua iniciativa visará prestar serviço a ser mantido pela Prefeitura Municipal que disponibilizará profissionais de diversas especialidades para prestar assistência integral em saúde à população idosa do Município.
Na unidade poderão ser oferecidos atendimentos ambulatoriais nas especialidades médicas de angiologia, cardiologia, endocrinologia, geriatria, ginecologia, gastroenterologia, neurologia, reumatologia, enfermagem, odontologia, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia, assistência farmacêutica, assistência social, e o funcionamento de grupos operativos que incentivem os participantes à convivência e recreação coletiva. A matéria será regulamentada pelo Poder Público.
Em João Pessoa, por exemplo, o serviço conta com profissionais de diversas especialidades para prestar assistência integral em saúde à população idosa. A unidade é a única policlínica municipal, na região Nordeste, especializada para atender este público. É o único município do Nordeste que oferece um serviço totalmente voltado para o idoso. Seria muito importante que Campina Grande também seja contemplada com uma instituição desse porte, segundo o vereador.
Para ele, Campina Grande dispor de um serviço que atende exclusivamente à população idosa é uma forma de valorização, cuidado e respeito, oferecendo a atenção adequada, não apenas com atendimento médico, mas também com atividades de convivência e recreação.
Destaque-se a praticidade em ter várias especialidades concentradas num único espaço. Para ter acesso aos serviços ambulatoriais, o usuário deverá procurar a Unidade de Saúde da Família (USF) mais próxima, para que seja encaminhado. Já para os grupos e outros atendimentos como nutricionista, psicólogo, fisioterapia, assistência farmacêutica, o idoso poderá procurar diretamente a policlínica.

Postar um comentário

0 Comentários