Caso Bruno Ernesto: Justiça absolve advogada em ação movida pelo ex-procurador Gilberto Carneiro



A juíza Abrantes Moreira Régis (6ª Vara Criminal) inocentou a advogada Laura Berquó, em ação movida pelo ex-procurador Gilberto Carneiro, por ter divulgado informações em relação ao assassinato de Bruno Ernesto, por suspeitas de execução e ligação com o caso Jampa Digital. Gilberto alegou ter sido vítima de um crime contra a honra, segundo publicação do Blog do Hélder Moura.

Histórico – Gilberto, como sabe, já foi condenado pelo juiz Adilson Fabrício (1ª Vara Criminal), por falsificação de documentos no caso Desk, também foi denunciado por peculato no âmbito da Operação Calvário, em junho último e, desde agosto Gilberto virou réu por suposto envolvimento no escândalo Propinoduto, junto com Coriolano (irmão do ex Ricardo) Coutinho.

Em fevereiro, um áudio vazado na Internet, já havia revelado conversas de Gilberto com o ex-secretário Waldson de Sousa articulando com um empresário uma manobra para fraudar licitações na área de saúde. Gilberto não negou o teor da conversa, mas afirmou que a licitação não chegou a ser realizado. Os áudios estavam em poder da força-tarefa da Operação Calvário.

Em 14 de março, o ex-procurador Gilberto foi alvo de busca e apreensão na Operação Calvário 3, que também resultou na prisão de sua ex-assessora Maria Laura.


ParaíbaRadioBlog

Postar um comentário

0 Comentários