Header Ads

Carreta invade pista contrária, atinge carro, mata bebê e mais cinco pessoas na Via Dutra


Um grave acidente envolvendo uma carreta e um carro na tarde deste sábado (12), na Via Dutra, em Porto Real, no Sul do Rio de Janeiro, matou seis pessoas, entre elas um bebê que completaria um mês neste domingo (13).

A batida aconteceu na altura do km 294, em um trecho conhecido como "retão de Resende".

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o motorista da carreta, de 46 anos, seguia no sentido São Paulo quando perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e atingiu um carro.

O motorista da carreta e os cinco ocupantes do carro morreram.

Até a última publicação desta reportagem, uma vítima havia sido identificada: Anderson Marcelo, de 46 anos — condutor da carreta.

Os dois veículos ficaram totalmente destruídos com o impacto da batida. Os corpos, ainda não identificados, ficaram presos nas ferragens, o que dificultou o trabalho de remoção. Uma equipe da Polícia Civil foi ao local para realizar a perícia técnica.

Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal de Resende e ainda não haviam sido identificados até a última atualização desta reportagem.

O carro tem placa de Resende e a carreta de Contagem, em Minas Gerais.

O trânsito no local foi totalmente interditado por quase três horas, formando uma longa fila de veículos parados. Metade da pista foi liberada por volta das 16h10, mas o motorista que passava pelo trecho neste horário ainda enfrentava um congestionamento de 8 km.

Quem deseja desviar do trecho congestionado tem a opção de passar por Bulhões, por dentro de Resende.

A estrada, que é a principal ligação entre Rio e São Paulo, está ainda mais movimentada neste sábado, feriado pelo Dia de Nossa Senhora Aparecida. Muitos fiéis pegam a rodovia para passar o dia em Aparecida, no Vale do Paraíba paulista.

Trecho onde carreta invadiu pista contrária e depois atingiu carro; cinco pessoas morreram na Via Dutra, em Porto Real — Foto: PRF/Divulgação


G1

Nenhum comentário