Calvário? Gaeco tira ‘mofo’ de malotes em plena luz do dia e desperta atenção sobre novas operações de combate à corrupção na Paraíba


A exposição de malotes em uma das laterais do prédio onde funciona o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público Estadual, em João Pessoa, chamou a atenção dos transeuntes e despertou a atenção dos internautas que fizeram questão de compartilhar as imagens com os jornalistas que têm mostrado o dia a dia das operações de combate à corrupção no estado.
De inicio, em seu blog, Suetoni Souto Maior, do Jornal da Paraíba, indagou o seguinte:
– A Operação Calvário, Xeque-Mate, Cidade Luz ou todas? Quem passou na manhã desta quinta-feira (17) em frente ao prédio do Ministério Público da Paraíba, onde funciona o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco),  em João Pessoa, viu expostos, ao sol, pelo menos 20 malotes vazios. Os recipientes são utilizados com muita frequência para transportar documentos, dinheiro e outros objetos apreendidos durante operações realizadas pelo órgão. Há quem diga que “a retirada do mofo” é sinal de que vem operação por aí.
O procedimento, que pode ser de rotina, desperta a curiosidade jornalística, sobretudo em tempo de ebulição no cotidiano da cidade e do estado.

Postar um comentário

0 Comentários