Caixeiro Viajante: novo secretário de Turismo de João Azevêdo gastou quase R$ 392 mil com diárias na Embratur


O novo secretário de Turismo da Paraíba, Gilson Lira, que foi diretor de Mercados Internacionais e de Inteligência Competitiva e Promoção Turística do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) nos governos de Dilma Roussef (PT) e Michel Temer (MDB) gastou quase R$ 392 mil apenas com passagens áreas, sem contar o pagamento de diárias, no período em que esteve no Governo Federal. Nomeado pelo governador João Azevêdo (PSB) nesta quinta-feira (10), Lira conheceu o mundo na condição de diretor da EMBRATUR, cargo que ganhou por indicação do então senador Vital do Rego Filho e perdeu este ano por falta de aval político do seu atual tutor, o senador Veneziano Vital do Rego, de quem foi secretário ao tempo em que o mesmo administrou Campina Grande.
Relatório obtido pelo Tá na Área aponta que Gilson Lira também viajou muito para o estado natal, a Paraíba, notadamente para João Pessoa e Campina Grande.
Confira:
A maior parte das viagens do agora Secretário de Turismo foi para o circuito europeu, confira:
As cidades de Lisboa, em Portugal, Berlim, na Alemanha, Paris, na França e Madri, na Espanha foram as cidades mais visitadas pelo no titular da pasta do Turismo. Veja:
Dados também registram voos para Campina Grande e João Pessoa.
Confira: gilson lira 
Gilson Lira foi o nome escolhido por João Azevêdo para substituir Ivan Burity, preso ontem, durante a quinta fase da Operação Calvário, que investiga uma Organização Criminosa que dilapidou os cofres públicos paraibanos durante os governos do PSB nos últimos anos e que drenou para corrupção recursos de diversos áreas, a exemplo de saúde e educação.

Tanaarea

Postar um comentário

0 Comentários