Bombeiros localizam 8º corpo em escombros de prédio de Fortaleza



O Corpo de Bombeiros de Fortaleza localizou, na manhã deste sábado (19), o 8º corpo de mais uma vítima do desabamento do edifício Andrea, que desabou na terça-feira (15), no bairro Dionísio Torres, área nobre da capital cearense.

O corpo resgatado foi o de José Eriverton Laurentino Araujo, de 39 anos, cuidador dos idosos Vicente de Paula e Izaura Marques Menezes, também mortos com a queda do prédio de sete andares.

"Desde a madrugada de ontem (sexta-feira, 18) intesificamos o uso de máquinas pesadas para diminuir o tempo de resgate equilibrando com a qualidade das buscas", afirmou o comandante do Corpo de Bombeiros, Luis Eduardo Holanda. "Pelo avançado do tempo, cabia intensificar o uso do maquinário pesado."

A partir de agora, segundo Holanda, todas as forças estão concentradas em localizar a síndica do prédio, Dona Maria da Graça. "A previsão é focar no último resgate. Não temos previsão de tempo, temos previsão de objetivo de resgatar todas as vítimas. Esperança de ela estar viva sempre existe, mas dentro da técnica é  uma possibilidade remota."

O comandante disse ainda que na sexta-feira, houve uma forte movimentação de escombros. os cães confirmaram a possibilidade que já estávamos trabalhando. assim que terminar a função de resgatar todas as vítimas, passa-se para o poder público fazer as remoções.


Postar um comentário

0 Comentários