Após oferecer “bolacha com água”, Prefeitura de Monteiro suspende programa de suporte nutricional às crianças por “falta dinheiro”

No mês dedicado às crianças, uma notícia nada animadora. Após a denuncia feita por mães de que crianças estariam lanchando “bolacha com água” no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, a prefeitura municipal de Monteiro decidiu suspender as atividades do núcleo.
Em nota, a prefeita Anna Lorena informa a suspensão do funcionamento do programa no município, embora não tenha esclarecido, segundo reportagem da TV Cariri, que esteve na sede do serviço onde funciona o programa e flagrou diversas irregularidades.
De acordo com a TV Cariri, a prefeitura de Monteiro chegou a pagar quase R$ 9 mil reais por um “spot” que no mercado para ser gravado não ultrapassa a casa dos R$: 150,00 reais, licitando uma empresa de publicidade por quase meio milhão de reais, e agora em Outubro falta dinheiro para manter um programa que é de extrema importância para o desenvolvimento social de crianças e adolescentes. “É importante ressaltar que funcionários seguem com os salários atrasados que era pra ser pago em Setembro e ate o momento não tem previsão para o pagamento”, destaca a publicação.
Confira a nota na integra
A Prefeitura Municipal de Monteiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, vem de público comunicar, que em virtude do Governo Federal ter suspendido os repasses do programa do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, e, considerando que o município não tem como legalmente arcar com estas despesas, decidiu, em comum acordo com a coordenação do referido programa, em conceder férias coletivas por 30 dias aos integrantes da equipe a partir desta segunda-feira, dia 21.
É oportuno frisar que a Prefeitura de Monteiro vem buscando providências junto aos órgãos federais responsáveis pelo programa do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, sem, no entanto obter uma resposta convincente.
Ressaltamos ainda que as atividades realizadas em parceria com o Instituto Federal da Paraíba – IFPB serão mantidas normalmente.
Finalizando, informamos que a prefeita Anna Lorena está oficializando a todos os deputados federais a suspensão do programa, pedindo o apoio de toda a bancada, principalmente daqueles que integram a base aliada do presidente Jair Bolsonaro, independente de cor partidária, uma vez que a causa maior é em defesa dos menos favorecidos.
Finalizando, informamos que a regularização dos repasses sejam regularizados, as atividades do programa voltarão à normalidade.
Monteiro, 21 de outubro de 2019.
ANNA LORENA DE FARIAS LEITE NÓBREGA
Prefeita


tanaarea

Postar um comentário

0 Comentários