Amde promove III Semana Cultural das Crianças na Vila do Artesão



Terá início na tarde desta terça-feira, 15, a partir das 14h na Vila do Artesão, a III Semana Cultural das Crianças. O evento é promovido pela Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), com o apoio da Prefeitura de Campina Grande. A abertura será realizada com a presença do presidente da Amde, vereador licenciado, Nelson Gomes e contará, pela primeira vez, com a parceria do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

A programação é gratuita e tem como objetivo oferecer entretenimento e valorização da cultura local para crianças de baixa renda. O evento será realizado até a próxima quinta-feira, 17 de outubro, atendendo as crianças da Casa da Criança Doutor João Moura e do Projeto Imagine, do São Vicente de Paula. Cerca de 100 crianças estarão envolvidas na 3ª edição da Semana Cultural das Crianças.

As crianças assistirão a uma palestra sobre a prevenção às drogas e violência, com os componentes do Proerd, no auditório da Vila do Artesão. Em seguida, farão um tour pelo local, conhecendo um pouco mais sobre a cultural regional, aprendendo sobre o artesanato desenvolvido em Campina Grande e conhecendo a história que é retratada através de réplicas antigas da Igreja, bodega e casa de taipa que existem na Vila do Artesão.

Além disso, elas participarão de brincadeiras populares, mais comuns em décadas passadas, como forma de resgatar a criatividade através do entretenimento, fortalecendo as atividades em grupo. Entre as brincadeiras realizadas estarão: amarelinha, argolas, pescaria, telefone sem fio, adoletá, pular corda, mímica e esconde-esconde. Também haverá sorteios de brindes e, ao final da ação, as crianças receberão um lanche gratuito e serão contempladas com mais brindes.

O presidente da Amde, vereador Nelson Gomes falou sobre a importância das ações e destacou que apesar das novas tecnologias, as crianças precisam conhecer brincadeiras e atividades além do mundo virtual. “Vimos realizando ações como esta desde 2017 e diante do sucesso já consolidado, a cada ano oferecemos uma semana de lazer e entretenimento para essas crianças. É fundamental que façamos um resgate cultural, que que possamos ensinar as nossas crianças o quanto elas podem se divertir fora do universo virtual, estimulando a criatividade e interação entre elas”, destacou.

Postar um comentário

0 Comentários