Amde comemora sucesso da III Semana Cultural das Crianças na Vila do Artesão




Aberta na tarde da última terça-feira (15) na Vila do Artesão, a III Semana Cultural das Crianças chegou ao fim nesta quinta-feira. Promovida pela Prefeitura Municipal através da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), a programação gratuita aconteceu em três dias, recebendo um total de cerca de 350 crianças carentes residentes no município.

 As crianças tiveram a oportunidade de assistir palestras interativas promovidas através de parceria inédita com o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) da Polícia Militar da Paraíba.

Além  da interação com os artesãos e equipe da Vila do Artesão, as crianças realizavam um passeio pela estrutura do local, conhecendo a Casa de Taipa, a Capela e a Bodega. Na ocasião, eles receberam explicação sobre a história da cidade de Campina Grande e sobre aspectos culturais locais.

Entre as brincadeiras realizadas na III Semana Cultural das Crianças, os pequeninos brincaram de: amarelinha, argolas, pescaria, corrida do saco, quebra-panela, telefone sem fio, adoletá, pular corda, mimica, esconde-esconde, entre outras.

Ao longo dos três dias de ações ocorreram muitos sorteios de brindes, distribuição de brinquedos doados pelos permissionários do local, além de ser oferecido um lanche gratuito ao final de cada ação.

 O presidente da Amde, vereador licenciado Nelson Gomes Filho, que participou de todas as ações, avaliou a III Semana Cultural das Crianças e disse que muito mais que diversão, o projeto mais uma vez atingiu além do seu objetivo.

 “As ações foram focadas no lazer através da cultura, e com brincadeiras tidas como antigas, mostramos as crianças um pouco da nossa cultura local. Através da exitosa parceria firmada com a Polícia Militar, também conseguimos cumprir com um papel importante, orientando as crianças sobre a prevenção ao uso de drogas. Temos plena certeza de que formamos multiplicadores. Essas crianças irão ensinar em casa e aos demais colegas sobre tudo que aprenderam aqui. Estamos satisfeitos com os resultados”, destacou Nelson Gomes Filho.

Postar um comentário

0 Comentários