ACCG acredita em abertura de mais de 350 vagas no comércio

Uma pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, em parceria com a SPC Brasil informou que, em todo o Brasil, serão criadas mais de 103 mil novas vagas de emprego para a reta final do ano.
Em Campina Grande, a estimativa da CDL é de que esse número seja em torno de 250, mas para o diretor da Associação Comercial de Campina Grande, Eliézio Bezerra, o número deve ser maior.
Em entrevista à Rádio Campina FM, ele disse que a expectativa é de que sejam criadas pelo menos cem vagas a mais.
– Acreditamos que teremos mais vagas disponíveis e mais novos postos abertos para esses dois meses de novembro e dezembro. Este número deve ser em torno de 350, isto falando em postos regularizados, pois sabemos que muitos são criados, mas não entram nos dados do Caged, por não serem formalizados – disse.
Eliézio ressaltou que, para a pessoa desempregada conseguir voltar ao mercado de trabalho é preciso se diferenciar através de capacitação e qualificação.
– O desemprego ainda é grande, mas há postos de trabalho que ainda não foram preenchidos por falta de capacitação das pessoas. Elas precisam estudar e qualificar. Pedimos sempre se atualizem – destacou.
Para quem já está empregado, a dica do empresário é que saia do comodismo e também se qualifique, pois a tendência, devido a isto, é de os temporários, com boa qualificação e desempenho, serem efetivados.

paraibaonline

Postar um comentário

0 Comentários