Header Ads

CMCG

STTP emite Nota e repudia matéria veiculada em Portal da Paraíba: "Trata-se de divulgação requentada"




A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP) vem a público, em nome da verdade e da honestidade no trato com a informação, denunciar e repudiar matéria veiculada no site Paraíba Debate, sob o título "Mulher é expulsa de ônibus no Terminal de Integração em CG por não pagar duas passagens". 

Trata-se da divulgação requentada de um vídeo sobre fatos ocorridos no Terminal de Integração em fevereiro deste ano e todas as providências de solução para o problema foram tomadas à época, inclusive, com naturais ajustes à medida, como a concessão do aumento do tempo para integração para 70 minutos. Em nenhum momento, a citada usuária foi expulsa do Terminal.

A divulgação requentada desse vídeo configura-se num inequívoco crime de manipulação de informações. Um perfil nas redes sociais que serviu de fonte para a matéria e está compartilhando o material, por sinal, já está sob investigação policial, por conta de publicação de outras matérias caluniosas. A STTP, naturalmente, vai recorrer novamente às vias judiciais para que os veículos de comunicação e os autores da página sofram as sanções aplicáveis àqueles que se imaginam isentos das responsabilidades com o que publicam.

Nenhum comentário