STF tem maioria a favor de tese que pode anular sentenças da Lava Jato


Acho que não tem nada a ver. No fim disso tudo vai dá, não vai acontecer nada, quem tiver culpa vai ser condenado, só que Romero não tem nada a ver com isso
Romero tá fazendo o trabalho dele, prosseguindo, evidente que isso aí, atrapalha um pouco, porque tiraram o secretário de administração e o da Educação, aí desmantela a administração, mas prossegue com fé em Deus pra que as coisas se resolvamApós os votos de 6 dos 11 ministros a favor dessa tese e de 3 contra, o presidente do STF, Dias Toffoli, afirmou que também votará com a maioria, mas anunciou a suspensão do julgamento para apresentar o voto na próxima sessão. A conclusão do julgamento depende da apresentação dos votos do próprio Toffoli e de Marco Aurélio Mello.

O presidente do Supremo disse que, na sessão de quarta-feira (2), vai propor uma modulação do entendimento, ou seja, uma aplicação restrita da tese a determinados casos. “Trarei delimitações a respeito da aplicação”, afirmou.

Concluído o julgamento com esse resultado, processos em que réus delatores apresentaram as alegações finais simultaneamente aos réus delatados podem vir a ser anulados.

Um balanço divulgado pela força-tarefa da Lava Jato indicou que poderão ser anuladas 32 sentenças de casos da operação, que envolvem 143 condenados.

O julgamento desta quinta (26) foi motivado por recurso apresentado pelo ex-gerente da Petrobras Márcio de Almeida Ferreira, réu na Lava Jato.

O argumento da defesa de Márcio Ferreira é que a apresentação simultânea das alegações finais não permite ao delatado ter conhecimento prévio de acusações do delator para poder se defender.

G1

Postar um comentário

0 Comentários