O Secretário da pasta, Geraldo Nobre Cavalcante, explicou que por orientação do prefeito Romero Rodrigues, será feito um sistema de limpeza eficiente com a coleta dividida em duas etapas. As segundas, quartas e sextas, a convencional, o lixo porta a porta; e terças, quintas e sábado, a seletiva, com produtos recicláveis.
“ Depois de visitarmos todas as ruas, foi necessário desenvolver um projeto específico, por se tratar de um conjunto com 4.100 casas e apartamentos, considerada uma cidade de porte médio mais de 70 ruas e avenidas”, explicou, e era necessário fazer algo diferente.
Todas estas ações da Sesuma estão sendo levadas ao conhecimento dos futuros moradores através de reuniões, mostrando a necessidade de que haja por parte deles uma conscientização para que juntos, mutuários e poder público, tenhamos um serviço de qualidade e eficiente.
O conjunto terá uma área específica, já destinada pela Construtora Rocha, responsável pela obra, para destinação dos resíduos recicláveis e orgânicos, “ e acredito que com essas providências, “ vamos proporcional juntamente com a população, um serviço de limpeza planejada, programada e conscientizada”, afirmou.
O prefeito Romero Rodrigues, já foi informado da necessidade de se criar e fixar um sub-departamento de Limpeza Urbana dentro do Aluísio Campos, “ o que sem dúvidas tornará esse serviço bem mais eficiente. Fizemos uma simulação de como será nosso trabalho, onde utilizamos carro coletor e nosso pessoal, para que logo que se inicie a ocupação das casas iniciemos nosso trabalho com planejamento”, disse Geraldo.
Embora não tenham sido entregues, as casas e apartamentos do Complexo Aluízio Campos já são, legalmente, já é um novo bairro de Campina Grande, mediante projeto de Lei aprovado pela Câmara de Vereadores. A área e o número de casas são maiores, inclusive, do que a maioria das cidades paraibanas.
MEIO AMBIENTE!
Outra iniciativa pensada por parte da Prefeitura foi a parte de arborização de todo o Complexo, que além de ganhar um Jardim Botânico, está sendo beneficiado com a plantação de centenas de mudas. “ Há dois anos implantamos o projeto Minha Àrvore, em toda sua extensão e este trabalho está sendo intensificado pela equipe da Dra. Denise Sena, coordenadora do Meio Ambiente. “ O Aluísio Campos será um modelo em termos ambientais com estas nossas iniciativas e certamente teremos todo apoio da população”.
Na obra estão sendo investidos cerca de R$ 330 milhões, sendo a maior parte dos recursos do Governo Federal. A contra-partida da Prefeitura Municipal foi em torno de R$ 40 milhões, inclusive com a instalação de adutora exclusiva e vias de acesso. O bairro terá linhas duas linhas de ônibus. Creches, quadras, PSFs, áreas de eventos e equipamentos sociais já estão prontos.
A expectativa é de que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) participe da solenidade, em uma obra que foi iniciada no Governo Dilma Rousseff (PT) e passou pela gestão do ex-presidente Michel Temer (MDB). Esta obra foi pensada, planejada e projetada pela equipe do prefeito Romero Rodrigues, a partir da compra do terreno, e aprovada pelo Governo Federal, com a liberação dos recursos.
0 Comentários