Romero recebe Pimentel e líderes de entidades que administram recursos da Zona Azul


O prefeito Romero Rodrigues manteve reunião, na tarde desta segunda-feira, 2, com o vereador Antônio Alves Pimentel Filho e um grupo de representantes de entidades sociais que mantém vínculos com o Zona Azul de Campina Grande.
Na oportunidade, Pimentel Filho pleiteou a Romero uma reconsideração em relação ao processo licitatório para a contratação de um sistema de gestão do serviço público de trânsito rotativo no município, que implica.
De acordo com Romero Rodrigues, o procedimento licitatório sobre o qual a Prefeitura de Campina Grande pretende implementar trata-se de um compromisso assumido com o Ministério Público do Estado, através de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) notadamente a Promotoria do Patrimônio Público, no sentido de que haja uma evolução já experimentada e marcada com sucesso em outras cidades em relação ao sistema de estacionamento rotativo. 
Além da questão da transparência, destaca-se também a modernidade tecnológica nas operações, que possibilita, dentre outros avanços, o acompanhamento por parte do Tribunal de Contas do Estado e do próprio MP, em tempo real, da movimentação financeira do serviço. 
O edital para a contratação do novo sistema foi publicado na última quinta-feira, 28, dentro do prazo-limite acertado com o Ministério Público. 
De qualquer sorte, assegurando que não tem intenção de promover instabilidade social, o prefeito campinense assegurou ao vereador e lideranças que, tão logo seja possível, manterá reunião com o superintendente Félix Neto, de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande, para avaliar alternativas que possam atender as demandas das entidades sociais, dentro do limite da legalidade, sem que isso implique automaticamente, sob qualquer circunstância, quebra de compromisso com o MP.

Postar um comentário

0 Comentários