Paraíba não apresenta projeto para receber financiamento de obras


O Governo Federal vai liberar, através do Ministério do Desenvolvimento Regional, cerca de R$ 4 bilhões para o financiamentos de projetos através do Programa Pró-Cidades, que visa investir e executar propostas apresentadas por estados e municípios até 2022.
A iniciativa já enquadrou e enviou para validação do agente financeiro sete propostas, que somam R$ 170,6 milhões em investimentos. Outros 10 projetos estão em análise.
Ao Blog, o MDR informou que até essa segunda-feira (23) nenhuma intensão por parte do Governo da Paraíba e de prefeituras do estado foi enviada para angariar recursos.
Sobre o programa
O Pró-Cidades tem duas modalidades de projetos que podem ser financiados: reabilitação de áreas urbanas e modernização tecnológica urbana.
A primeira opção é voltada a estratégias para a execução de políticas de desenvolvimento local, com foco na qualificação do espaço público e o estímulo à ocupação de imóveis ociosos nos centros urbanos. A segunda é destinada à implementação e desenvolvimento de soluções e ferramentas tecnológicas que fomentem soluções inovadoras em cidades inteligentes, em busca da otimização da prestação dos serviços públicos à população e a melhoria da qualidade de vida nos ambientes urbanos.

Postar um comentário

0 Comentários