Para alertar a sociedade sobre o suicídio corrida Vida Feliz movimentou o atletismo campinense neste domino, mais de 800 atletas participaram da prova


Em clima de oração e de preces para as pessoas que se encontram com depressão e com o objetivo de combate ao suicídio, mais de 800 atletas participaram na manhã deste domingo, 15, da 1ª Corrida Vida Feliz, evento promovido pelo projeto AME (Associação Municipal de Espiritismo), consolando e abraçando corações, em parceria com a Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel) da Prefeitura de Campina Grande.

Como parte da programação a Corrida vida Feliz, em defesa da vida, na luta contra o suicídio, presenteará seu participantes com uma palestra do psicólogo Rossandro klinjey, que será realizada no Garden Hotel, neste domingo às19h. A entrada na palestra será uma pulseira que veio no kit do atleta.

A competição teve  concentração, largada e chegada no Parque do Povo, e as distâncias em que a prova foi disputada foram  de três, cinco e dez quilômetros.

José de Assis dos Santos e Vinicius Barroso Alvares subiram ao pódio nos dez quilômetros masculino, ocupando a primeira e a segunda colocações, respectivamente. Enquanto isso, Christopher Yan Sousa Souto, ficou com a terceira colocação. No feminino, também nos dez quilômetros, venceu a atleta Rafaela Pereira Benevenuto, Erliene Araújo Freire e Maria Suênia Cavalcante Porto, pela ordem, fica ram com o 2° e 3° lugares.

Nos cinco quilômetros masculinos a primeira colocação ficou com Carlos Antonio dos Santos Silva. Danielson da Cruz Nascimento, ficou em 2º lugar e Wallas Silva de Sousa, com o 3°. No mesmo percurso, Anastacia Rocha Pereira, Ketllyn da Silva Batista e Josiana Diniz Ramos, pela ordem, foram às três primeiras colocadas.

No percurso de três quilômetros, Clayton Henrique dos Santos Silva, Vinicius Pereira Patrício e Rene Ramos Farias, foram na sequência, os três primeiros colocados. Já Marcieli de Cássia Sousa Ferreira, Dayane dos Santos Araújo e Francyelli Brasileiro Valêncio ficaram com as primeiras colocações no feminino.

O professor Hélio Santa Cruz, coordenador da Corrida Vida Feliz disse que todas as metas da corrida foram atingidas, ele agradeceu a todos os envolvidos no evento, a imprensa, ao poder público municipal e os parceiros da iniciativa privada.

Enquanto isso o secretário de Esportes de Campina Grande Teles Albuquerque, falou sobre a importância da Corrida Vida Feliz, visto que, ela trouxe um tema importante, o alerta contra o suicídio, Albuquerque destacou que a corrida precisa harmonizar o corpo e a mente e os profissionais de educação física tem um papel importante neste contexto.

Álvaro Farias, professor do curso de Educação Física da UEPB e atleta participou da corrida Vida Feliz, o professor citou a importância de eventos como este, ele falou também, sobre a corrida da instituição que ocorre no domingo, 22 de setembro. Álvaro frisou que a universidade está atenta a toda demanda da sociedade e que a corrida mostra um pouco deste trabalho da extensão que é feita através dos mais variados cursos.

Postar um comentário

0 Comentários