‘Merenda fornecida em Campina Grande é de excelência’, afirma o gerente da CGU/PB



O superintendente da Controladoria-Geral da União na Paraíba (CGU/PB), Severino Queiroz, que participou da terceira fase da Operação Famintos deflagrada nesta quinta-feira, 26, em Campina Grande, esclareceu alguns pontos da ação.
A Controladoria, que fiscaliza o uso de recursos federais na Paraíba como um todo, frisou que a merenda escolar fornecida em escolas e creches municipais de Campina Grande é de excelência e que a operação investiga a fraude em licitação, em que empresas de fachada ganhavam os certames e desviavam esses recursos.
– O que não se pode dizer é que a merenda em Campina Grande é de baixa qualidade. A merenda aqui tem padrão excelência e consta, inclusive, nos relatórios da CGU recentemente. O problema na merenda de Campina Grande era a irregularidade nas licitações, onde empresas fraudulentas participavam e venciam essas licitações junto a Prefeitura de Campina Grande – disse.
Severino ainda esclareceu que qualquer município pode ser vistoriado pela CGU, que é um órgão fiscalizador e que acompanha a aplicação de recursos federais em qualquer área, seja Saúde, Educação, Assistência Social etc.


Pagina1pb

Postar um comentário

0 Comentários