Header Ads

CMCG

João Azevêdo prestigia encerramento do Caminhos do Frio


O governador João Azevêdo e a primeira-dama, Ana Maria Lins, participaram, na noite desse sábado (31), em Alagoa Grande, do encerramento da Rota Cultural Caminhos do Frio, que este ano homenageou o centenário do paraibano e multiartista Jackson do Pandeiro. As apresentações de Soledade e Minervina, de Os Filhos de Jackson, Biliu de Campina e Chico César com participação de Jarbas Mariz marcaram o último dia do evento, que contou com a presença de um grande público. Na ocasião, o chefe do Executivo estadual também visitou o Memorial Jackson do Pandeiro e o Teatro Santa Ignêz.
Durante seu pronunciamento, o gestor ressaltou a consolidação da Rota Cultural Caminhos do Frio no calendário de eventos do Estado e a importância da homenagem ao Rei do Ritmo. “Jackson do Pandeiro influenciou a música brasileira e tivemos a oportunidade de fazer esse reconhecimento. Tivemos um grande festival em João Pessoa, promovido pela Funesc, com a participação de mais de 400 artistas, e esse grande evento em Alagoa Grande demonstra que a Paraíba continua respeitando as pessoas que marcaram a nossa história”, frisou.
Sobrinha de Jackson do Pandeiro, Geralda Miranda agradeceu a homenagem do Governo do Estado ao artista. “Nós da família agradecemos muito e o que eu costumo dizer é que ele tinha um valor nato como artista e como ser humano. Eu fui criada por ele, que era extremamente humilde e se preocupava muito com as pessoas. Jackson, realmente, merece todas as homenagens”, disse.
O evento também foi prestigiado por deputados estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e auxiliares do Governo da Paraíba.
A Rota Cultural Caminhos do Frio movimentou o cenário cultural das cidades envolvidas e ofereceu atrações populares, festival gastronômico, turismo de aventura e cultural sendo um forte ponto para o turismo e a geração de emprego e renda, fortalecendo a economia local.
Este ano, o projeto foi iniciado no dia 1º de julho, em Areia, e também percorreu os municípios de Pilões, Matinhas, Solânea, Serraria, Bananeiras, Remígio e Alagoa Nova.

Nenhum comentário