Curso gratuito de Corte e Costura promovido pela Amde tem início nesta quarta-feira



Solenidade de abertura será pela manhã na Vila do Artesão

A Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde) inicia nesta quarta-feira, 18, o curso de Corte e Costura, que será realizado na Vila do Artesão. Pela manhã, a partir das 10h, haverá a solenidade de abertura oficial no auditório da Vila para apresentação, aos inscritos, da professora que vai ministrar as aulas e também do conteúdo programático. O curso ocorrerá nos turnos da manhã e tarde, com duas turmas de 20 alunos cada. A duração será de aproximadamente três meses, com carga horária de 100 horas.

Das 14h às 18h terá início a primeira turma do turno da tarde e na quinta-feira, 19, das 8h ao meio-dia, será a vez da primeira turma do turno da manhã. As aulas serão ministradas no galpão da Vila do Artesão, localizada na avenida Almeida Barreto, s/n, bairro da Liberdade. As aulas da manhã ocorrerão três vezes por semana, nas terças, quartas e quintas-feiras, das 8h às 12h. À tarde será nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 14h às 18h.

Segundo informações da coordenadora da Vila do Artesão, Manuela Alves, mais de 120 pessoas se inscreveram. Mas, apenas 40 estarão fazendo o curso de imediato. No entanto, o presidente da Amde, vereador licenciado, Nelson Gomes, informou que, ao término deste primeiro curso, tentará viabilizar mais uma edição, visando atender aos que ficaram no cadastro de reservas.

“Não esperávamos que haveria uma demanda tão grande para fazer o curso. Diante desse fato, já estamos estudando a possibilidade de dar continuidade a mais turmas, assim que concluirmos estas duas primeiras que estarão fazendo o curso a partir de amanhã. Estamos felizes com a procura e continuaremos trabalhando no sentido de poder oferecer, gratuitamente, profissionalização e capacitação a essa parte da população mais carente”, destacou Nelson.

Conforme explicou a professora de Corte e Costura, Edna Oliveira Araújo Barbosa, o curso tem como objetivo a inclusão das mulheres no mercado de trabalho ou mesmo para aprendizado próprio, como forma de terapia. Os inscritos aprenderão desde tirar as medidas até a modelagem de peças para confecções das mesmas, além de aprenderem a utilizar as máquinas corretamente. Serão ensinadas as modalidades de como fazer blusas, saias, vestidos, calças e shorts.

“Ficamos muito felizes com a grande procura pelo curso e conforme já afirmou o presidente da Amde, Nelson Gomes provavelmente haverá mais turmas ao término destas que têm início amanhã. Só tenho a parabenizar a iniciativa da Amde, por esse grande projeto que permitirá a capacitação de pessoas que precisam se profissionalizar para entrar no mercado de trabalho”, disse a professora, Edna Oliveira.

Postar um comentário

0 Comentários