COMEÇOU A DEBANDADA: Vereador anuncia saída do PSB: “Vou para um partido decente”



Se engana quem pensa que a crise interna do PSB na Paraíba se limita apenas à presidência estadual da legenda. Em Ibiara, no Sertão do estado, o presidente da Câmara de Vereadores, Francinaldo Galdino de Lima (PSB), conhecido popularmente como Naldinho de Rita, e o prefeito da cidade, Nenivaldo Barros (PSB), estão em pé de guerra.

A diferença, neste caso, é que Galdino anunciou, nesta quinta-feira (5), ao Portal MaisPB, que deixará o partido. Decepcionado com Barros e as últimos denúncias que atingem auxiliares da ex-gestão estadual de Ricardo Coutinho (PSB), o vereador afirmou que trocará o PSB por um partido “decente”.

Francinaldo Galdino acusa Nevivaldo Barros de fraudar licitações no município, com base em um relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), que constatou um prejuízo de R$ 122.340,18 aos cofres públicos de Ibiara, envolvendo as empresas Magna Renata Fernandes da Silva – ME, Emlurpe – Empresa de Limpeza Urbana Ltda, e Elpar – Empresa de Limpeza e Paisagismo Ltda, vencedoras de licitação para o serviço de limpeza da cidade.

“Ele pregou aqui que seria um prefeito que iria reconstruir a cidade, mas na verdade está fazendo práticas que nenhum outro fez. Eu não comungo com isso”, justificou.

O vereador também se queixa das últimas denúncias da Operação Calvário, que colocaram em xeque os oito anos de gestão do ex-governador Ricardo Coutinho. Além de prometer deixar o PSB, Naldin de Rita revelou que o também vereador Valdemar Leite de Souza (PSB) e a vice-prefeita Margarida Ramalho (PSB) estão de saída do partido.

“Coisa boa não tem nesse PSB, inclusive, estava lendo uma matéria sobre a ex-secretária Livânia [Farias]. Não acredito que Ricardo Coutinho com a cara tão boazinha tinha uma sujeira tão grande dessa. Inclusive, vou para um partido decente no tempo certo. No PSB não fico mais”, desabafou.

MaisPB

Postar um comentário

0 Comentários