Caminhoneiros paralisam novamente nesta quarta-feira e pedem apoio da população

Os caminhoneiros autônomos de Campina Grande vão paralisar nesta quarta-feira, 4, e fechar as principais vias de acesso à cidade. A manifestação deve se estender por todo o Estado.
As informações são do líder dos caminhoneiros autônomos de Campina Grande, Albério Lima, em entrevista à Rádio Campina FM.
Ele disse que a reivindicação é pela suspensão do julgamento sobre a constitucionalidade da tabela que prevê pisos mínimos para o frete desta categoria, por parte do presidente do STF, ministro Dias Toffili.
– À meia-noite do dia 4 de setembro vamos paralisar. Estamos reivindicando o preço da tabela que não está sendo cumprido. O julgamento do STF ia acontecer nessa quarta-feira, mas o governo pediu para adiar por mais alguns dias para negociar, mas não queremos mais isso e sim que seja cumprido o que foi decretado desde o ano passado. Os autônomos estão reivindicando isso porque não aguentam mais – disse.
Albério disse que as BRs da Paraíba serão todas fechadas e pediu o apoio e a cautela da população.
– Vamos fechar todas as BRs da Paraíba e fazer o possível para fechar todas as de acesso a Campina Grande, a exemplo da altura da Coteminas, saída para Queimadas, na saída para o distrito de Lagoa de Dentro. Conforme vamos fechando em Campina Grande, as demais cidades vão fazendo também. Peço à população que nos ajude, pois estamos reivindicando o pão de cada dia dos nossos filhos. Pedimos que não vá aos postos de gasolina. Pedimos só o apoio, porque depois tudo vai ser resolvido – concluiu.


paraibaonline

Postar um comentário

0 Comentários