Calvário: Depois da intervenção no Trauma, Governo do Estado prepara auditoria no Detran-PB


Após intervenção no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, palco principal do escândalo de corrupção revelado pela Operação Calvário, informações chegadas ao RádioBlog dão conta de que o governador João Azevedo (PSB) prepara uma auditoria no Departamento Estadual de Trânsito.
Segundo informações, uma das novas e bombásticas revelações de Livânia Farias em delação ao Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado do Ministério Público da Paraíba (Gaeco/MPPB), se referem a agentes públicos e contratos no Detran. A expectativa é de que nos próximos dias a Paraíba tenha acesso detalhadamente às informações prestadas pela ex-secretária, presa na Operação Calvário e que atualmente cumpre medidas cautelares.
Informações extraoficiais indicam que, em sua última sessão de delação, a ex-secretária Livânia Farias teria entregado um esquema de propinas no Detran, além de envolver parentes próximos de figurões do Estado. O caso envolveria a contratação de empresas de forma irregular e ao arrepio da legislação e contra orientação do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito).
Ainda de acordo com informações, Livânia não teria acesso direto ao esquema do Detran, haveriam outros “operadores qualificados para tocar as operações”.


paraibaradioblog

Postar um comentário

0 Comentários