Assembleia Legislativa devolve cerca de 60 servidores ao Governo do Estado


O Diário Oficial do Estado traz, em sua edição desta quinta-feira (19), a devolução de cerca de 60 servidores que estavam cedidos à Assembleia Legislativa e que serão devolvidos às secretarias de origem. Clique aqui e veja lista na página 13.
A lista está assinada pela secretária de Administração em exercício, Jaqueline Fernandes de Gusmão, que despachou o processo que faz os servidores retornar ao respectivo órgão de origem.
São servidores de órgãos como Secretaria de Estado, de Administração Penitenciária, Defesa Social, Desenvolvimento Humano, Saúde, Tecnologia, entre outros.
A medida havia sido anunciada no fim do mês passado pelo presidente da Casa, deputado Adriano Galdino (PSB), para atender a determinação do Ministério Público da Paraíba (MPPB) a partir de um decreto expedido pelo Governo do Estado.
À época, Galdino disse que o decreto estabelece que os custos com a cessão deveriam ser pagos em sua integralidade pela Assembleia Legislativa, mas vinha sendo descumprido. Segundo o presidente, caso algum deputado deseje manter o funcionário lotado em seu gabinete, os custos ficarão por conta da cota que cada parlamentar tem direito na Casa.


ClickPB

Postar um comentário

0 Comentários