Amde inicia curso de Corte e Costura e vai capacitar 40 mulheres para o mercado de trabalho



Teve iniciou na tarde desta quarta-feira (18), o curso gratuito de Corte e Costura que irá capacitar 40 mulheres em Campina Grande. A iniciativa é da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde) que lançou edital de convocação pública, número 01/2019, abrindo matrículas para ingresso no curso de Corte e Costura no período de 19 a 30 de agosto deste ano. Devido à grande demanda, algumas pessoas ficaram no cadastro de Reservas e terão oportunidade de participar de novas turmas ao término destas duas primeiras.

Pela manhã, foi realizada a solenidade oficial de abertura com a participação do diretor de Incentivos da Amde, Gilmar Aureliano, da gerente de Capacitação da Amde, Lucimar Maria, e da professora do curso de Corte e Costura, Edna Oliveira Araújo Barbosa, além das 40 alunas que tiveram a oportunidade de conhecer o conteúdo programático a que se submeteram e também o ambiente que irão pôr em prática o aprendizado.

As aulas estão sendo ministradas no galpão da Vila do Artesão, que fica localizado na avenida Almeida Barreto, s/n, no São José. As alunas ficaram encantadas com o local, com a mesa de corte e moldes e com as máquinas industriais onde irão aprender a modelar, cortar e costurar, respectivamente.

MEI

O presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), vereador licenciado Nelson Gomes afirmou que vai entrar em contato com a equipe do Sebrae – Campina Grande para que ao final do curso, eles possam realizar uma palestra sobre a importância e benefícios do Micro Empreendedor Individual (MEI) e que as novas costureiras recebam os devidos esclarecimentos e as vantagens sobre a inscrição no MEI.

“Acredito que esse é mais um passo importante após a capacitação, afinal, elas poderão se formalizar e mantendo suas contribuições em dia, o MEI, elas poderão usufruir da aposentadoria por idade de acordo com a carência. Nossa preocupação desde o princípio é poder oferecer a estas mulheres profissionalização para o mercado de trabalho e creio que estejamos no caminho certo”, destacou Nelson Gomes.

Expectativa

A aluna, Socorro Mendes disse que as expectativas são as melhores possíveis e que esta oportunidade deve ser abraçada com força e esperança de aprendizado. “Achei uma iniciativa de grande importância, porque a maioria de nós estava em casa tentando se profissionalizar, mas não tínhamos condições e agora estamos tendo esta oportunidade de fazer esse curso e espero que todas nós, possamos abraçar essa causa com força e vontade de aprender para podermos sair daqui e enfrentar o mercado de trabalho sem maiores dificuldades”, disse.

Postar um comentário

0 Comentários