Toneladas de lixo são derramadas em estrada de Conde e prefeita denuncia: “Esse lixo foi jogado ali para criar situações mentirosas”


A prefeita Márcia Lucena, de Conde, usou as redes sociais para denunciar um crime ambiental registrado no município: toneladas de lixo foram derramadas na estrada de Amparo e fez com que a prefeitura tivesse que realizar uma força tarefa para poder retirar os detritos do local.
A prefeita ressaltou que o fato além de configurar crime, também tira o foco da gestão de outras atividades que deveriam ser realizadas, além de representar um custo a mais para os cofres públicos.
“Fizemos a retirada imediata do lixo jogado na madrugada na estrada de Amparo.
É importante todo mundo entender que pagamos por toneladas de lixo levadas ao aterro, neste caso são 18 toneladas a mais! Ou seja, dinheiro público sendo colocado em algo que não precisava” escreveu na postagem.
Márcia declarou ainda que o lixo deve ter sido colocado no local para criar situações falsas contra o trabalho da prefeitura e ressaltou a importância dos moradores que de forma participativa ajudaram a resolver o problema.
“Certamente esse lixo foi jogado ali para criar matérias falsas de situações mentirosas, mas a população já entendeu os canais de comunicação – isso é fantástico! Não há mal que não traga um bem junto! Muito bom ver o povo confiando no trabalho e nos instrumentos como a ouvidoria, que cumpriu sua função de pronto passando a informação para a secretaria! E no mesmo momento a secretaria de meio ambiente agiu e o equilíbrio voltou a reinar. Juntar novamente toneladas de lixo vai dar trabalho e não vai funcionar!!! Obrigada a comunidade! A participação é tudo para a gestão!” concluiu.
 

Postar um comentário

0 Comentários